Em jogo válido pela oitava rodada da Taça Santos Dumont, a primeira fase do Campeonato Carioca da Série A2, o Petrópolis sofreu, mas venceu o lanterna Friburguense por 2 a 1, nesta terça-feira (4). O jogo foi no Estádio Atílio Marotti, na Cidade Imperial.
Num primeiro tempo em que o Frizão sequer chutou a gol, a melhor chance dos petropolitanos saiu aos 13 minutos, quando Richardson foi derrubado dentro da área por Jhonata e o pênalti foi marcado pelo árbitro João Marcos Fernandes. Na cobrança, feita pelo próprio Richardson, a bola foi na trave, apesar de ter deslocado o goleiro Júlio César.
Na etapa final, os visitantes voltaram mais ofensivos e acabaram saindo na frente aos 21 minutos, através de Gabriel. Ele havia começado no banco, mas entrou e, aproveitando passe açucarado de Ryan, balançou a rede. Ele é o autor de todos os dois gols do Tricolor da Serra na competição.
Já no fim, veio a reação da equipe anfitriã. Aos 40 minutos, Gilberto, de cabeça, aproveitou escanteio de Richardson e mandou uma bomba para o fundo das redes. Aos 45, em nova cobrança de córner feita por Richardson, desvio de Araruama para outra cabeçada certeira, desta vez de Ronaldy, definindo o triunfo local.
Assim, o Petrópolis pulou para a ponta, com 15 pontos ganhos, um a mais que o Olaria, que tem um jogo a menos. Já o Friburguense vê a Série B1 (terceirona) cada vez mais próxima, permanecendo na lanterna (12ª posição), com apenas um ponto somado.
2 thoughts on “Petrópolis vira no fim e assume liderança isolada da Série A2”