O meia-atacante Bernardo poderá, enfim, fazer seu retorno aos gramados no próximo fim de semana. Ele já vem treinando com o restante do grupo, sem limitações, e a tendência é que esteja à disposição do técnico Reinaldo para o jogo do próximo sábado (8), contra o America, em Moça Bonita, pela Série A2 do Carioca.
Bernardo vem sentindo dores no joelho direito desde junho, quando foi vetado já nos vestiários do jogo contra o Sampaio Corrêa, ainda pela terceira rodada da Segundona. De acordo com informações oficiais do clube, ele não sofreu lesão, mas tem sido poupado e fez fisioterapia para aliviar a pressão sobre o joelho, que operou em 2013.
O próprio Bernardo já tinha admitido que as dores o incomodavam e que ficou de fora daquela partida para evitar ‘uma coisa pior’, como ele mesmo definiu. No entanto, sua recuperação acabou durando bem mais que o esperado. Quando se lesionou, há dez anos, o jogador ficou parado por mais de seis meses. Na altura, ainda defendia o Vasco da Gama.
O reforço acontece justamente num momento em que o Maricá fica com menos opções ofensivas, já que o lateral-esquerdo Guilherme e os atacantes Thiago Aperibé e Gutinho se machucaram na derrota para o Americano, por 1 a 0, em Campos. O jogo deste sábado acontece às 14h45 e vale para o Maricá a reentrada na zona de classificação para as semifinais da Série A2.