Ao empatar por 0 a 0 contra o America, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Carioca da Série A2, a Cabofriense pontuou pela primeira vez como visitante, após três derrotas (3 x 4 Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes, 1 x 2 Olaria, na Bariri, e 0 x 1 Petrópolis, no Atílio Marotti).
Desde que retornou à segundona estadual, este desempenho fora de casa só não é pior que o registrado em 2021, quando terminou sem um triunfo sequer longe do Correão. Mais que isso: em cinco partidas realizadas, o Tricolor Praiano sequer conseguiu pontuar. Perdeu para Americano (0 x 2, no Ferreirão), Gonçalense (0 x 1, no Luso-Brasileiro), Macaé (0 x 1, no Ferreirão), Audax (0 x 3, no Estádio do Trabalhador) e Angra dos Reis (1 x 2, no Jair Toscano).
No ano passado, logo no seu primeiro jogo como visitante, a Cabofriense venceu o Americano, por 2 a 1, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Em 2023 restam duas oportunidades para o time da Região dos Lagos não terminar novamente com cinco derrotas e/ou completar seis jogos consecutivos sem vencer fora de Cabo Frio: nas últimas duas rodadas irá encarar Artsul (Nivaldo Pereira) e Maricá (Moça Bonita).