Na tarde desta quarta-feira (5), Olaria e Resende fizeram um jogo equilibrado e polêmico na Rua Bariri. Pela oitava rodada da Série A2 do Carioca, as duas equipes terminaram empatadas sem gols. Para o Azulão da Bariri, o resultado lhe devolveu a liderança da competição, com 15 pontos, empatado com o Petrópolis. Já o Resende fica fora do G-4, com 10 pontos, na sétima colocação.
A partida, tecnicamente, foi equilibrada, mas os pontos polêmicos começaram ainda na primeira etapa. Em um lance fora da área, o goleiro Guilherme, do Olaria, levou o cartão vermelho direto num lance em que chutou a bola para longe, mas sua perna atingiu o jogador adversário no movimento de descida. Isto fez com que o time da casa passasse a maior parte do jogo com apenas dez homens em campo. Em termos de volume de jogo, o Olaria foi um pouco superior mas, assim como seu adversário, não criou grandes oportunidades de balançar a rede.
No segundo tempo, o Resende melhorou e passou a criar um pouco mais chances do que o time da casa. Na melhor delas, em cobrança de falta, Alex Sandre bateu e o goleiro Pedro, que entrou no lugar do expulso Guilherme, defendeu brilhantemente. Do lado do Olaria, Jordan foi quem teve a melhor oportunidade de abrir o placar, após cruzamento da direita, mas chutou para fora.
Mas o lance que gerou mais polêmica aconteceu quando Andrey, do Resende, chegou duro em Emerson, do Olaria, e acabou pisando em seu peito quando o atacante olariense estava no chão. Embora o lance parecesse involuntário, os jogadores do Olaria pediram a expulsão do resendense, mas o árbitro deu apenas o cartão amarelo.
2 thoughts on “Em jogo polêmico, Olaria e Resende empatam sem gols na Bariri”