O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) deverá dar sequência ao processo em que o America foi denunciado por três clubes pela suposta escalação irregular do atacante Yury. Na última semana, Americano, Cabofriense e Macaé entraram com uma notícia de infração contra os rubros, que poderiam perder de quatro a 28 pontos na tabela da Série A2 do Carioca.
Nesta quarta-feira (5), o próprio TJD informou que fez a juntada de parecer da Procuradoria em relação ao processo. Ou seja, o Tribunal inseriu os documentos enviados por estes clubes na ação. No caso, os advogados enviaram a ata do processo que condenou Yury a dois jogos de suspensão, em outubro de 2022. No entanto, o atacante cumpriu apenas uma partida.
Embora o America já tenha preparado uma estratégia de defesa e até haja teses de que o clube poderia ser absolvido, a tendência é de que o Tribunal, que segue estudando o caso, possa vir a marcar o julgamento nos próximos dias. Atualmente, o America tem oito pontos na classificação da Segundona, na décima posição. Em campo, a equipe joga no sábado, em Moça Bonita, contra o Maricá, às 14h45.