Após os 3 a 2 sobre o Araruama, no último fim de semana, o Artsul provou ser capaz de lidar com uma partida complicada, especialmente com altos e baixos. Depois de sair atrás no placar e buscar a virada, o time se viu pressionado depois de perder o zagueiro Mineiro, expulso. Mesmo assim, com um a menos, segurou a importante vitória, que o coloca no G-4 da Série A2 do Carioca.
Se soube mostrar ofensividade quando era preciso lutar pelo resultado, o Tricolor da Dutra não teve vergonha de recuar para garantir os três pontos. Com boas defesas de Luís Henrique e cortes precisos da zaga, isto foi possível. E os elogios do técnico Emanoel Sacramento foram justamente no sentido de exaltar a competência da equipe em diferentes momentos da partida:
— O time teve um bom comportamento, propondo o jogo desde o começo. Levamos um gol, mudamos rapidamente o sistema da equipe e empatamos. Depois, viramos, eles (Araruama) empataram de novo e, aí, o Emanoel fez um belo gol. Quando tivemos um homem a menos, soubemos segurar o resultado e fomos resilientes para segurar o jogo como era preciso. No meu ponto de vista, foi uma vitória incontestável. Com respeito ao adversário, que foi muito aguerrido, mas pudemos vencer.
Na próxima rodada, o Artsul enfrenta o Olaria, neste sábado (8), às 14h45, fora de casa.