Demorou, mas o ‘tapetão’ finalmente entrou em cena na Série C do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (6), a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) entrou com uma denúncia contra o Juventus. A alegação é de que o clube do Norte Fluminense teria escalado irregularmente um jogador na partida de ida das quartas de final da Quintona, contra o CAAC Brasil. Dessa forma, a partida de volta, marcada para o próximo domingo, foi suspensa.
A denúncia da Procuradoria é relativa ao atacante Gabriel Pretinho. Ele levou o terceiro cartão amarelo no antepenúltimo jogo da fase de grupos da competição, contra o Mesquita. Depois disso, o Juventus venceu as duas partidas seguintes por WO (contra Brasileirinho e Heliópolis), mas o atacante atuou normalmente no duelo de ida do último fim de semana, pelas quartas de final. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Ao contrário do caso envolvendo o atacante Yury, do America – que foi denunciado por três clubes por suposta escalação irregular, mas cujo desfecho acabou não dando em nada -, desta vez a denúncia partiu da própria Procuradoria. Com isso, a tendência é que o clube venha a ser julgado e possa até perder a sua classificação para as semifinais.
No entanto, a implicação mais séria em relação a esta eventualidade tem a ver com uma possível paralisação do campeonato, já que os duelos da semifinal estão marcados para acontecer a partir do dia 16. O vencedor do confronto entre Juventus e CAAC Brasil enfrenta Zinzane ou Profute, na próxima fase eliminatória.
1 thought on “Juventus é denunciado por suposta escalação irregular; jogo com CAAC é suspenso”