Na tarde deste sábado (8), o America conseguiu uma vitória importantíssima na Série A2 do Carioca. Jogando em Moça Bonita, os rubros derrotaram o Maricá pelo placar de 2 a 1 e chegaram aos 11 pontos. Assim, se afastaram da zona de rebaixamento, composta por Macaé e Friburguense, momentaneamente. Já o Maricá acabou tem a mesma pontuação do próprio America: os mesmos 11 pontos, mas levando vantagem no saldo de gols (zero, contra -1).
O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol. O Maricá teve um ligeiro domínio, mas sem conseguir levar maior perigo à baliza do goleiro Fernando. Do lado rubro, muitos erros de passe e de conclusão de jogadas acabaram ajudando a manter o placar em 0 a 0. Mas as mudanças feitas no intervalo pelo técnico Alfredo Sampaio acabariam mudando a história da partida.
Com entrada de Guilherme no lugar de Gutemberg, o America melhorou bastante e, logo aos quatro minutos, conseguiu abrir o placar. Kennedy Balotelli lançou Guilherme, que entrou pela esquerda, em boa jogada individual, e chutou no canto direito do goleiro Julio, abrindo o marcador. Pouco depois, em uma cobrança de falta próxima da área, o mesmo Guilherme se apresentou para bater. E não decepcionou: com uma batida no ângulo esquerdo do goleiro maricaense, marcou o segundo para os visitantes, num golaço.
A partir daí, o Maricá passou a atacar mais. O America, mais postado para os contra-ataques, procurava aproveitar os espaços deixados pela defesa rival. Mas o gol acabou sendo do Maricá: após lançamento na área, Jonathan Chula desviou para diminuir e fazer 2 a 1. Mesmo com a pressão, o Maricá nunca conseguiu estar de fato perto do empate, a não ser por um lance de pênalti, em que os jogadores reclamaram de não marcação, por parte do árbitro.
Por outro lado, foi o America que namorou com o terceiro gol. Numa jogada pelo lado, Balotelli desviou e Julio fez duas defesas incríveis em sequência, além da bola ter batido na trave entre elas. Posteriormente Guilherme Zóio cruzou da esquerda e Balotelli ia marcando, na pequena área, mas acabou travado por Heltton, na última hora. Nada, no entanto, que mudasse o destino do jogo e tirasse do America sua terceira vitória nesta Segundona.
3 thoughts on “Com dois gols de Guilherme, America vence o Maricá e respira”