Na tarde deste sábado (8), na Rua Bariri, Olaria e Artsul fizeram um confronto que valia a liderança da Segundona. Entretanto, nenhum dos dois conseguiu chegar ao seu objetivo, já que empataram em 1 a 1 e viram o Sampaio Corrêa, que venceu o Petrópolis, ficar com o primeiro posto. O resultado, no entanto, mantém ambas equipes no G-4, embora a situação de classificação para as semifinais continue totalmente em aberto.
Mas o jogo foi, na realidade, tenso desde o seu começo. As oportunidades foram poucas e as faltas, muitas. Uma das poucas chances de gol da primeira etapa surgiu no erro defensivo do Artsul, quando o zagueiro Mpasso errou na saída de bola e Xandinho chutou bem perto da trave. O Artsul pouco conseguia chegar ao ataque e só tinha algumas oportunidades quando lançava bolas compridas para o centroavante Felipe Augusto, que no entanto esteve sempre muito marcado.
O jogo só foi esquentar mesmo na segunda etapa. Aos 11 minutos, Xandinho bateu de fora da área, a bola desviou e enganou o goleiro Luís Henrique, entrando no canto direito: 1 a 0 Olaria. Mas o Artsul conseguiu reagir antes do tempo técnico. Após cruzamento na área, Felipe Augusto aproveitou bola sobrada e cabeceou para empatar. O jogo ficou mais aberto e os visitantes tiveram até a chance de virar, num chute de Neto, que passou perto. O Olaria também teve sua oportunidade em jogada de Yan, pela direita, que cruzou, mas ninguém na pequena área desviou para o gol.
Clima esquentou após a partida
Mas a confusão estava só começando. Ainda com bola rolando, jogadores do Artsul discutiram com torcedores do Olaria que estavam na arquibancada. A arbitragem chegou a paralisar a partida por cerca de um minuto. As reclamações da torcida com a arbitragem só fizeram com que os ânimos se exaltassem ainda mais. Mas foram os próprios atletas olarienses que acabaram cobrados na saída de campo, após o jogo. Um dos mais exaltados, o lateral-esquerdo Michael chegou a discutir com algumas pessoas que estavam na social.
Fora de campo, a situação não melhorou. Jogadores do Olaria quiseram tomar satisfações com os torcedores e não foram direto para o vestiário. Pelo contrário, atravessaram o campo de grama sintética que fica próximo da social e trocaram ofensas e ameaças. O portão do estádio chegou a ser trancado, impedindo assim a saída da torcida. Após a ação de cerca de 20 policiais, o clima se apaziguou depois de alguns minutos.
2 thoughts on “Olaria e Artsul empatam na Bariri, em jogo marcado por confusão”