O São Cristóvão está a apenas dois jogos do acesso à Série B2 do Carioca. Neste domingo (9), o time cadete derrotou o Mesquita pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na Rua Figueira de Melo. Assim, a equipe garantiu classificação para as semifinais da Quintona, nas quais enfrenta o Uni-Souza.
Já com a vantagem, por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, o São Cri-Cri atacou o Mesquita durante praticamente todo o tempo. Logo nos primeiros minutos, a equipe teve um pênalti, mas Berg bateu por cima do gol. Ainda assim, o time da casa continuou no ataque e conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Murillo recebeu boa bola em profundidade e chutou, para a defesa parcial do goleiro. No rebote, Santos complementou e fez 1 a 0.
O Mesquita estava acuado e tinha poucas chances de sair no contra-ataque. Dessa forma, o São Cristóvão seguiu avançando e conseguiu aumentar a vantagem. Em uma jogada de Marcos Felipe pela direita, ele cruzou na medida para Santos fazer o segundo. O time cadete até teve a chance de fazer o terceiro, em bola tocada em profundidade para Murilo, que encobriu o goleiro. Mas a arbitragem marcou impedimento inexistente.
No fim, os cerca de 200 torcedores que foram à Figueira de Melo puderam ver a festa cristovense em campo. Agora, o sonhado acesso está apenas 180 minutos de distância.