Quando entrou em campo, no intervalo do jogo contra o Maricá, Guilherme Silveira talvez não imaginasse que estava prestes a fazer o jogo mais memorável de sua carreira. Com o placar em 0 a 0, coube ao camisa 19 fazer dois gols e dar aos rubros uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento para a Terceirona, por 2 a 1, neste sábado (8).
De fato, Guilherme nunca tinha marcado duas vezes em uma mesma partida. Até então com 35 partidas e quatro gols com a camisa americana, ele recebeu apenas sua terceira oportunidade neste ano. Se vinha jogando pouco, mostrou ao técnico Alfredo Sampaio que tem condições de ganhar mais oportunidades nesta Segundona.
— Só agradeço a Deus por esse momento. Sem ele, nada disso aconteceria. Quando eu e o (Kennedy) Balotelli entramos, ele me falou: ‘vamos decidir’. E ele me deu o passe para marcar o primeiro gol. E o outro foi fruto de muito treino, eu já tinha marcado um gol de falta na pré-temporada e consegui mais um agora. É uma vitória que nos dá muita confiança. Agora, é trabalhar porque, enquanto tivermos chances, temos que continuar brigando — afirmou.
Alfredo revela que motivou Guilherme a voltar
Após o jogo, o técnico Alfredo Sampaio cobriu Guilherme de elogios. Mas também revelou que o meia-atacante sentiu-se desmotivado após o começo do campeonato. Ele chegou a ser titular antes do início da Série A2, mas tinha jogado apenas 65 minutos desde então, entrando em somente dois jogos. O treinador afirmou que uma conversa com o jovem, na última semana, o fez voltar a ganhar espaço na equipe:
— O Guilherme é muito bom jogador, gosto muito dele. Na realidade, ele começou a pré-temporada como titular, mas perdeu o posto. E ele ficou meio abatido, o cara sente quando sai da equipe. Por coincidência, depois do jogo passado, eu conversei com ele, falei que precisava dele e pedi que não perdesse a motivação. Nesta semana, ele treinou como titular muitas vezes, intercalei ele e o Gutemberg. Ele entrou e repetiu no jogo o que fez nos treinos, é muito bom jogador.