Com a derrota para o Americano, em pleno Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o Friburguense ficou em situação delicadíssima na Série A2 do Campeonato Carioca de 2023.
Com apenas um ponto ganho em oito jogos realizados, sendo sete derrotas seguidas, o Frizão amarga a última colocação, seis pontos atrás do Macaé, penúltimo colocado. No entanto como caem os dois últimos entre os12 participantes, precisa ultrapassar também quem ocupa o décimo lugar, no momento o Araruama, que tem dez pontos somados, assim como o Resende, que está na nona posição.
Assim, o Friburguense só escapa do inédito rebaixamento à terceirona estadual caso vença seus três jogos restantes e aconteça uma improvável combinação de resultados até o fim da primeira fase.
O Tricolor da Serra, que não conseguiu um triunfo sequer até aqui, terá que ganhar de America, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, sábado (15), e depois bater Resende (dia 29/07) e Araruama (02/08), ambos no Eduardo Guinle.
Além disso, terá que torcer para que o Araruama perca também para o Maricá (no Lourival Gomes de Almeida, sábado, dia 15), e que o Resende perca para o Macaé (no Estádio do Trabalhador, quarta-feira, dia 12), Petrópolis (no Atílio Marotti, dia 20) e para Maricá (dia 26) e Americano (dia 2 de agosto), ambos no Estádio do Trabalhador.
Se o Macaé ganhar do Resende, no complemento da nona rodada, quarta-feira (12), fora de casa, precisará perder para Olaria (15/07) e Artsul (02/08), ambos no Moacyrzão.
1 thought on “Frizão precisa de um milagre para evitar rebaixamento inédito”