O Juventus foi eliminado da Série C do Carioca, nesta segunda-feira (10), por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). O clube de Macaé foi julgado pela escalação irregular do atacante Gabriel Pretinho, no primeiro jogo das quartas de final da competição, contra o CAACBrasil, que terminou empatado em 1 a 1. Assim, o CAAC se classifica para as semifinais, nas quais enfrenta o Zinzane por uma vaga na Quartona deste ano.
O julgamento do Juventus começou por volta das 15h20, na sede do TJD, no Centro do Rio. A denúncia foi feita pela Procuradoria do próprio Tribunal, já que Gabriel não cumpriu uma suspensão automática. Ele deveria ter ficado fora do jogo contra o CAAC, já que foi expulso contra o Mesquita, na antepenúltima rodada da fase de grupos. Depois disso, o Juventus venceu dois jogos por WO.
O clube juventino sequer enviou um advogado de defesa para o julgamento. Assim, por cinco votos a zero, o TJD decidiu pela exclusão do Juventus do campeonato, garantindo assim a classificação do CAAC sem que ele precisasse entrar em campo. A partida de volta estava inicialmente programada para acontecer neste domingo.
Com isso, o CAACBrasil joga em duas partidas contra o Zinzane, a partir do próximo domingo. O jogo de ida será em Nilópolis e o de volta, em Xerém. O Zinzane tem a vantagem do empate na soma dos resultados, por ter feito melhor campanha.
1 thought on “Tribunal elimina Juventus da Quintona; CAAC Brasil está na semifinal”