O Olaria perdeu a liderança da Segundona, mas continua no G-4 da competição após o empate com o Artsul, em 1 a 1, na Rua Bariri. O resultado não foi o que os bariris esperavam, mas nada que abale a confiança da equipe da Zona Norte do Rio. O zagueiro Anderson, um dos nomes mais experientes do grupo, reafirma que o elenco segue com o moral elevado na busca pela confirmação da ida às semifinais.
— Vai ser uma semana decisiva, mas como todas as outras porque a gente trata todos os jogos como decisão. E não vai ser diferente agora. O mais importante é a confiança do grupo. Faremos uma semana forte e bem concentrada porque sabemos que uma vitória pode nos colocar numa situação muito boa. Vamos nos preparar bem para ganhar fora de casa, será muito importante — diz o capitão do Olaria.
Embora tenha conseguido ficar na liderança durante a maior parte desta primeira fase, os empates em casa contra Resende e Artsul permitiram a chegada do Sampaio Corrêa. Para Anderson, no entanto, o equilíbrio da competição é normal e ele ainda acredita que o time possa se recuperar para terminar em primeiro e ter vantagem nas semifinais:
— A gente se prepara para esses momentos. O campeonato afunilou e a gente já sabia que seria difícil um time sair na frente e se classificar com duas ou três rodadas de antecedência. Estamos em segundo e, com uma vitória, podemos colocar um pé na semifinal. Estamos trabalhando para isso e, se Deus quiser, vamos vencer esses dois jogos para poder até terminar em primeiro, que é o que buscamos. O momento do Olaria é muito bom. Infelizmente, nesses últimos dois jogos, a bola não entrou. Mas nós criamos e isso é importante. O grupo está muito confiante para a reta final.
O Olaria volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Macaé, fora de casa.