A nona rodada da Segundona termina nesta quarta-feira (12), com o confronto entre Resende e Macaé, no Estádio do Trabalhador. O time da casa, que entrou em campo apenas seis vezes até o momento, tem ainda a chance de entrar no G-4, mas precisa derrotar seu adversário para aproximar-se do objetivo. Só que os alvinegros têm dúvidas importantes para o jogo.
Recuperando-se de lesão, o goleiro Jefferson Luiz, o zagueiro Grasson e o atacante Igor Bolt poderão não entrar em campo. Como o técnico Eudes Pedro tem promovido um grande rodízio de atletas desde o começo do campeonato, devido à participação resendense também na Série D do Brasileiro, eventuais mexidas não serão sinônimo de colocar em campo jogadores sem ritmo.
Entretanto, isto não diminui a importância do compromisso. O zagueiro Sendeski projeta uma partida complicada, mas vê uma vitória como essencial para que o Resende aproveite a chance e diminua, de cinco para dois pontos, sua distância da zona de classificação:
— Estamos na reta final e vencer em casa é fundamental para seguirmos vivos. Sabemos que temos jogos atrasados, mas é preciso pensar no Macaé. De nada vai adiantar se não fazermos os pontos necessários, agora. Será um jogo perigoso, nosso adversário precisa vencer para fugir do rebaixamento. Precisamos entrar concentrados para não cometer erros e aproveitar as chances.
Resende x Macaé, nesta quarta, começa às 14h45.