O Belford Roxo anunciou o nome do seu técnico para a temporada de 2023, nesta quarta-feira (12). Quem chega para comandar o clube da Baixada Fluminense é Flávio Azevedo, treinador com passagens por outros clubes do Rio. Aos 48 anos, ele será o responsável por conduzir o Bel na Série B2 do Carioca e também na Copa Rio.
Após sua primeira experiência no profissional, à frente do extinto Arraial do Cabo, Flávio treinou o Heliópolis em 2019, além do Profute, nos dois anos seguintes. Na temporada passada, esteve à frente do Petrópolis em dois jogos da Segundona. Agora no quarto nível, ele chega para tentar dar mais um acesso ao Bel, que conquistou a Quintona em 2022 e tenta subir mais um degrau no nível estadual, além de jogar sua primeira Copa Rio.
— Entrei para um clube que, com apenas três anos de existência, possui títulos de campeão e sempre está entre os melhores nas competições que participa, independente da categoria. Vou desenvolver um trabalho sério e consistente visando conquistar vitórias e revelar talentos. Temos um desafio pela frente que é a participação na Copa Rio e o a Série B2, mas vamos montar um elenco com o intuito de trazer os troféus para Belford Roxo — disse Flávio.
Flávio é formado com a Licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a categoria D da Associação Argentina de Futebol (AFA). Ele deve estrear pelo Belford Roxo no dia 26 de agosto, em confronto com o America, pela Copa Rio. Os outros nomes da comissão técnica serão anunciados até a próxima semana, de acordo com o próprio clube.