Não foi o retorno que Bernardo esperava. Após mais de um mês fora, por causa de dores no joelho, o meia do Maricá entrou no segundo tempo da partida contra o America, no último sábado (8), mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Apesar da evidente frustração pelo terceiro tropeço seguido da equipe, o jogador não entrega os pontos e ainda acredita na classificação na Segundona, já que o time tem um jogo a menos que os adversários:
— Um resultado muito chato para nós. Entramos para buscar a vitória, mas acabou que pecamos em algum detalhe. Levamos dois gols em belas jogadas e temos que enaltecer isso. Depois, saímos para o jogo para tentar um empate, que já seria um pouco mais confortável, mas não deu. Complicou um pouquinho, mas ainda estamos vivos. É buscar essa classificação, que seja em quarto lugar, mesmo. A gente sai chateado, mas tem que juntar tudo para somar uns quatro, cinco ou seis pontos.
Fisicamente, Bernardo não pareceu mal: correu, driblou, trocou passes e não deu sinais de que sentiu dores. O jogador reconhece que pode render melhor, mas garantiu que trabalhará para chegar a uma boa condição em nome da classificação maricaense.
— Ainda dá para melhorar, né? É óbvio que fiquei quase um mês parado, com uma lesão muito chata e uma dor insuportável. Ela me limita de fazer algumas coisas. Mas é melhorar a parte física e ir para cima. Mesmo se não estiver 100%, tenho que entrar em campo para tentar ajudar meus companheiros — concluiu.
O Maricá volta a campo no próximo sábado, contra o Araruama, em Saquarema.