Na tarde desta quarta-feira (12), o Macaé conseguiu finalmente deixar a zona de rebaixamento da Série A2 do Carioca. Jogando fora de casa, o Alvianil Praiano derrotou o Resende pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Leão subiu para 10 pontos ganhos na classificação, ultrapassando assim o Araruama, mais novo integrante da zona da degola. O Resende permanece com os mesmos 10 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.
Embora fosse natural ver o Resende como um favorito para a vitória, a equipe encontrou dificuldades nos primeiros momentos. O Leão aproveitou-se disso e conseguiu abrir o marcador ainda na primeira etapa. Aos 18 minutos, o volante George Pitbull bateu forte, da entrada na área, e inaugurou o marcador para o Macaé: 1 a 0.
O Resende até procurou fazer investidas ao ataque, em busca do empate, mas o Macaé aproveitou bem os contra-ataques. Em um deles, aos oito minutos do segundo tempo, Davi levantou na área e Kauan cabeceou, contando com o desvio do zagueiro adversário para dobrar a vantagem dos alvianis. Dessa forma, restava pouco para que os donos da casa conseguissem a recuperação.
Mesmo fazendo pressão, o gol só veio aos 43 minutos. Paulinho fez um belo gol, em disparo de longe, após corte de cabeça da zaga macaense. Mas a comemoração foi mesmo do Macaé, que chegou à sua terceira vitória no campeonato e agora respira, com duas partidas em casa para tentar encerrar a Segundona longe da zona de queda para a Série B1.