O Resende anunciou, nesta quinta-feira (13), a demissão do técnico Eudes Pedro. A diretoria do Gigante do Vale confirmou a saída do treinador após a derrota desta quarta, pela Segundona, para o Macaé. Quem assume o comando técnico da equipe na sequência da Série A2 e da Série D do Brasileirão é Carlos Leiria, treinador dos juniores.
Eudes comandou o Resende em 19 partidas, com seis vitórias, sete empates e sete derrotas. Ele chegou em abril, logo após o rebaixamento da primeira divisão, e trabalhou por toda a intertemporada com a equipe. Apesar do mau começo nas duas competições, ele levou o time à recuperação na tabela, sobretudo na competição nacional, na qual o time ainda tem chances de avançar ao mata-mata.
No entanto, a sequência sem vitórias dois últimos dez dias acabou sendo decisiva para sua saída. Especialmente após a derrota para o Macaé, que luta contra o rebaixamento, a cúpula do clube decidiu pela saída do treinador. Com isso, Carlos Leiria será o terceiro técnico do Alvinegro em 2023, já que Sandro Sargentim esteve no comando durante os primeiros meses, ainda na Série A.