Toda turma de jovens tem seu menino-prodígio, mais adiantado que os outros colegas e que se destaca mesmo sendo bem mais jovem que os demais. Mas o que dizer quando esse destaque chega a ser cinco anos mais novo que os companheiros? Mais ainda: quando isto acontece em dobro? Pois, no Bonsucesso, dois garotos que ainda têm idade para atuar na categoria sub-15 já vêm ganhando espaço no elenco de juniores, que é semifinalista da Série B2 do Carioca.
O lateral-esquerdo Kevin Lucas e o meia-atacante Davi nasceram em 2008. Enquanto o meio-campista destro completou 15 anos de idade, o canhoto ainda está com 14: só faz aniversário em outubro. E isto não impede que os dois tenham conquistado seu espaço em um time cujos jogadores, em sua maioria, têm 18, 19 ou 20 anos: ambos são titulares e peças importantes no grupo rubro-anil.
Os dois ainda não marcaram gols na competição, mas atuaram na maior parte dos jogos da Quartona. Kevin disputou sete partidas, mas foi relacionado para as outras três que o Bonsuça disputou. Já Davi entrou em campo oito vezes, ficando uma vez no banco e fora da relação somente em uma oportunidade. Números bastante destacados para meninos que ainda poderiam estar no time infantil.
De fato, a aposta do técnico Alexandre Rodrigues nos meninos vem se mostrando bem sucedida. Além da boa fase de ambos durante o período de transição, o Cesso vai bem no campeonato e terá o segundo confronto da semifinal no próximo domingo (16), no Ítalo del Cima, contra o Campo Grande. A equipe precisa vencer para chegar à final, onde enfrentaria Barra Mansa ou Carapebus.
Os meninos jogam muito estão de parabéns
Apesar da idade fazem a diferença no time