O Americano começou a Série A2 do Campeonato Carioca sem grandes expectativas na competição. Afinal, a montagem do elenco tinha sido tardia e acelerada. Mesmo assim, a qualidade do plantel acabou fazendo a diferença e o Glorioso chega às últimas duas rodadas dentro da zona de classificação. Se o cenário não parecia muito otimista no começo desta Segundona, agora o sonho do acesso está um pouco mais palpável.
O técnico Rafael Soriano, que participou diretamente da montagem do grupo de jogadores, lembrou que as dificuldades foram grandes. Por outro lado, dentro de campo, o time se mostrou sempre valente e dono de boas atuações na maior parte dos jogos. Para ele, este é um trunfo importante da campanha alvinegra, independente do que acontecerá nos próximos jogos:
— Em curto tempo, montamos o elenco, que foi escolhido a dedo e conseguimos trazer alguns jogadores que tinham propostas de outros clubes. A gente conseguiu montar um grupo que realmente vestiu a camisa, entendeu o processo e a dificuldade da Série A2. Felizmente, com entrega e positividade deles, o Americano tem uma campanha igual à do ano passado, com a mesma pontuação e superior aos outros anos. Muitos colocavam nossa equipe como possível rebaixada, antes mesmo do campeonato, mas estamos brigando por classificação.
O Americano terá, neste sábado (15), um duelo decisivo contra o Sampaio Corrêa. Em casa, o time luta por uma vitória para se aproximar de uma das vagas na semifinal. A bola rola às 14h45.