Neste sábado (15), o America terá um desafio importante diante do Friburguense, em casa, pela penúltima rodada da Segundona. Embora com remotas chances de classificação à semifinal, o Mecão também se preocupa com a parte de baixo da tabela, já que está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Por isso, derrotar o Tricolor da Serra é considerado obrigatório.
O America não vence um jogo no Giulite Coutinho desde a primeira rodada, quando bateu o Resende por 1 a 0. Além do mais, o Friburguense está virtualmente rebaixado e a pressão ao longo de toda a semana foi em cima da obrigação de uma vitória. O volante João Victor espera que os rubros dominem o jogo e saiam vencedores.
— O trabalho da semana foi bom. Implementamos nosso ritmo de jogo, nossas táticas. Soubemos lidar com a pressão do dia a dia, o Alfredo pegou muito no nosso pé para que tivéssemos mais a posse de bola, criássemos mais e saíssemos da pressão adversária. Estamos inteiros e, dentro de casa, temos que dominar o jogo do primeiro ao último minuto — disse o meio-campista, à America TV.
America x Friburguense, neste sábado, é às 14h45.