Perto de conseguir sua classificação para as semifinais da Segundona, o Olaria terá um duelo decisivo neste sábado (15), fora de casa, contra o Macaé. O jogo pode fazer o Azulão reassumir a liderança da competição, além de encaminhar uma vaga na próxima fase da Série A2. E um nome da equipe titular espera aproveitar a oportunidade para ser importante: o atacante Davi.
O jogador, que balançou a rede na vitória sobre a Cabofriense, chegou a ir para o banco de reservas desde então, mas voltou a ganhar oportunidades como titular. Davi considera que o jogo da penúltima rodada é uma final e garantiu que sua equipe encara o jogo desta forma. O atacante também falou sobre o quanto tem evoluído nos últimos treinos e espera colocar isso em prática dentro de campo:
— Agradeço muito à rapaziada da preparação física, que me colocou em condição para fazer, em campo, aquilo que o professor Palinha me pede. Que é pressionar o zagueiro, o portador da bola, isso deixa as coisas mais fáceis para a equipe. Com essa pressão, eu consigo tirar a origem da jogada. Vamos fazer sempre isso, o nosso próximo jogo é sempre o mais importante. E vai ser assim em Macaé porque acreditamos que um resultado positivo fora de casa pode nos dar a possibilidade de sermos campeões (da Taça Santos Dumont) em casa.
Macaé x Olaria, neste sábado, é às 14h45, no Estádio Moacyrzão.