Nesta semana, o Serrano conheceu a ordem de seus confrontos na Terceirona. A competição estadual começa no próximo dia 9 de setembro, mas o Leão já está com boa parte de seu planejamento pronto para entrar em campo. A tabela da Série B2 do Estadual, aliás, agradou a diretoria serranista.
O gerente de futebol do clube, Alexandre Vaz, fez uma análise do que viu em relação aos planos para a competição. Para ele, com mais partidas em casa do que fora, além de poucos deslocamentos de muitos quilômetros o Serrano terá uma programação que ficou dentro dos planos e da realidade da diretoria.
— Achei um bom sorteio, de modo geral. Jogaremos seis partidas em casa, uma a mais do que no ano passado. A maioria dos jogos é no fim de semana, só dois serão no meio dela. E pegamos poucas viagens longas. Pela minha programação, vamos jogar fora só contra Goytacaz e Pérolas. Acho que a logística, de modo geral, vai funcionar de bom tamanho — afirma o dirigente.
Alexandre ainda citou a montagem do elenco do Serrano e, embora não confirme a contratação de nenhum jogador até o momento, destaca que alguns nomes já estão acertados. Ele também pontuou que o time deverá fazer avaliações para fechar o grupo:
— O trabalho já começou em janeiro. Analisamos e procuramos jogadores ainda na primeira divisão. Temos pré-contrato com alguns atletas, mas ainda estamos buscando outros para fechar o elenco. Também iremos fazer um período de avaliação de jogadores no CT do Tigres para fechar esse elenco, que nós consideramos que será bom para buscar o acesso.
O primeiro desafio do Serrano em 2023, no entanto, é pela Copa Rio. No dia 16 de agosto, a equipe enfrenta o Artsul, em casa, pela primeira fase da competição.