Ocupando as últimas posições no Grupo 6 e já sem chances de classificação, Nova Iguaçu e Real Noroeste empataram por 1 a 1, na partida que abriu a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado (15), no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense. O jogo marcou ainda a despedida dos gramados do volante Paulo Henrique.
Os dois gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, em contra-ataque rápido, Lucas Cruz entrou na área e tocou para Ewerton, sem goleiro, colocar os mandantes na frente, porém aos 40, Matheus Paulista finalizou cruzado, a bola desviou, Matheus Miranda não conseguiu defender e sobrou para Willian Henrique empatar o jogo. Aos 49, Cayo Tenório cobrou pênalti para fora e desperdiçou a chance de Orgulho da Baixada voltar a ficar na frente.
Na etapa final, quase veio a virada capixaba aos três minutos, com Robert Chaves, que acertou o travessão numa linda bicicleta. No fim, Paulo Henrique, de 40 anos de idade, entrou em campo para fazer a sua despedida da carreira profissional, após mais de 200 partidas com a camisa laranja.
Com o resultado, o Nova Iguaçu foi a dez pontos ganhos e continua na sétima posição. Último colocado, o Real Noroeste tem apenas seis pontos somados.
1 thought on “Na despedida de Paulo Henrique, Nova Iguaçu empata com Real Noroeste (ES)”