Em jogo válido pela décima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca da Série A2, o America venceu o Friburguense pelo placar de 2 a 1, de virada, neste sábado (15), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Diante do lanterna, o time rubro não teve boa atuação e sofreu para chegar ao triunfo. Após uma fraquíssima etapa inicial, com apenas uma chance perigosa, uma finalização de Mumu no travessão, a equipe mandante viu o Tricolor da Serra ter três oportunidades claras, mas pecar no arremate.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 25 minutos, Guilherme Barrozo chutou de canhota da meia-lua, no ângulo, e colocou o Frizão na frente. No entanto, a reação dos mandantes foi imediata e aos 29, após cobrança de escanteio de Gutemberg, Felipe Dias desviou de cabeça para as redes. Já nos acréscimos, aos 47, Sanderson cruzou e Juan Sosa cabeceou para fazer o gol da virada do Mecão.
Com o resultado, o America chegou aos 14 pontos ganhos, está em sexto lugar e ainda tem chances matemáticas de chegar às semifinais. Por outro lado, o Friburguense, que tem uma partida a menos, perdeu pela oitava vez seguida, continua com apenas um ponto somado, ocupa a lanterna (12ª colocação) e está rebaixado, antecipadamente, para a Série B1 (terceira divisão) pela primeira vez em sua história.
2 thoughts on “Na raça e de virada, America vence e rebaixa Friburguense”