Unisouza e São Cristóvão empataram por 1 a 1, na manhã deste domingo (16), no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), na zona oeste da capital, em jogo de ida da fase semifinal do Campeonato Carioca da Série C.
O duelo foi muito equilibrado, com os jovens treinadores não fazendo seus times abdicarem de atacar. O time cadete esteve mais próximo do gol na primeira etapa, mas o marcador não foi alterado.
No segundo tempo, aos 12 minutos, Marinho cruzou, Robinho cabeceou e a bola bateu no braço de França. O árbitro Pedro Henrique de Paula marcou a penalidade máxima e Lucas Souza, aos 14, deslocou o goleiro Verneck para abrir o placar para os mandantes, anotando o seu nono tento na competição (em oito jogos disputados).
Aos 24, William mandou para a área e Santos foi derrubado por Réver dentro da área e novo pênalti foi marcado. Na cobrança, aos 26, Dongo mandou no canto direito de Honorato, que chegou a tocar na bola, e decretou o empate do São Cri-Cri.
Assim, na partida de volta, marcada para o próximo domingo (23), às 10 horas, no Estádio Ronaldo Nazário, na Rua Figueira de Melo, zona norte do Rio, novo empate leva o São Cristóvão para a Série B2, ainda este ano. Ao Unisouza resta vencer por qualquer placar.
1 thought on “Com gols de pênalti, Unisouza e São Cristóvão empatam na semifinal”