O Zinzane ficou mais perto do acesso para a Série B2 do Carioca neste domingo (16). No Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, a equipe derrotou o CAAC Brasil por 1 a 0 e ficou em vantagem na semifinal da competição. Para o jogo de volta, no próximo fim de semana, basta um empate para que o Zinza confirme a subida de divisão logo em seu ano de estreia.
No começo do jogo, o CAAC até levou mais perigo, em finalizações de Jorge que passaram perto da trave. O Zinzane começou a responder e até obrigou o goleiro Jeferson a fazer uma boa defesa, mas a maior parte dos chutes seguintes foi sem direção. O gol acabou vindo em um lance despretensioso e polêmico, quando o juiz deu toque de braço de um jogador do CAAC na área. Pênalti, que Denilson cobrou para abrir o marcador.
No segundo tempo, o Zinzane seguiu mantendo mais a posse de bola, enquanto o CAAC arriscava em alguns lances individuais. A melhor chegada do segundo tempo veio numa meia-bicicleta de Denilson, em busca de seu segundo gol, mas Jeferson fez outra bela defesa. Do outro lado, o CAAC assustou em cobrança de falta, batida por Jefferson Souza, em que o goleiro Vitor bateu roupa, mas agarrou de vez na chegada seguinte, de Matheus.
A vitória faz o Zinzane depender de apenas um empate no jogo de volta, ou até de uma derrota por um gol de diferença, para se garantir na final. Ao CAAC, resta ganhar por dois gols de diferença na partida que ocorre no Estádio de Los Larios, no próximo domingo.