As chances matemáticas de rebaixamento para a Série B1 ficaram no passado e o America, enfim, pôde respirar aliviado após vencer o Friburguense por 2 a 1, no sábado (15). O resultado foi difícil, conquistado apenas nos acréscimos, com gol do zagueiro Sosa. Após o jogo, ele comentou sobre o lance e destacou que a vitória foi resultado aconteceu graças à união do grupo.
— Eu toquei no Sanderson, o Andrey foi no fundo e cruzou, fui para a área e graças a Deus eu consegui ajudar com o gol da vitória. A gente treina bastante e já vinha tentando nos outros jogos. Graças a Deus, deu tudo certo, é mérito de toda a equipe. Sabíamos que era preciso vencer para ter chances de classificação na última rodada. Então, foi um jogo difícil — disse Sosa, prosseguindo:
— O Friburguense fez um bom primeiro tempo e nós erramos bastante. No intervalo, acertamos, levamos o gol, mas fomos atrás do placar porque sabíamos da importância da vitória. A gente nunca pode esquecer daquela frase: ‘unido vencerás’. Então, é união, é todo pensar em vencer para tirar o America dessa situação. Precisa estar num patamar acima, que é o que a torcida espera, mas a gente precisa do apoio de todos.
O America volta a campo apenas no dia 2 de agosto, fora de casa, contra o Sampaio Corrêa. A equipe precisa vencer, mas depende ainda de uma complexa combinação de resultados para ter chances de classificação à semifinal.