Na tarde desta segunda-feira (17), o Volta Redonda conseguiu uma bela vitória em cima do Amazonas, pelo placar de 5 a 1, pela Série C do Brasileirão. A goleada, no Estádio Raulino de Oliveira, fez o Voltaço subir para 22 pontos, na quarta colocação. Portanto, ficando dentro da zona de classificação para as quartas de final do torneio nacional.
E quem foi ao estádio, no dia dos 69 anos da cidade, para ver Sassá, acabou vendo Ítalo. O artilheiro da Série C do Brasileirão e destaque do Amazonas acabou ficando ofuscado pela boa atuação do ataque do Esquadrão de Aço. É verdade que Sassá chegou a abrir o marcador para o Amazonas, aos 16 minutos. Porém, aos 18, Douglas Skilo empatou para o Voltaço e, com dois gols antes do intervalo, aos 44 e aos 47, Ítalo garantiu a virada e a vantagem um pouco mais confortável para o time da casa.
No intervalo, o Amazonas fez nada menos que quatro substituições de uma só vez. Mas isso não impediu que o Volta Redonda continuasse forte e aumentasse sua vantagem com o Wandson, aos 12 minutos. Posteriormente, Samuel Granada, aos 27, decretou os números finais do jogo. Foi a maior vitória do Voltaxo até o momento nesta Série C.