A nova vitória do Americano em casa, neste sábado (15), sobre o Sampaio Corrêa, fez o Glorioso terminar invicto seus jogos no Aryzão, pela primeira fase da Segundona. Novamente, a torcida marcou presença e empurrou o time a mais um resultado positivo, que deixa o Alvinegro ainda mais perto da classificação para as semifinais.
Após o jogo, a comemoração foi grande entre o time em campo e a galera, nas arquibancadas. O atacante Paulinho, um dos nomes mais importantes da vitória, destacou a importância dos torcedores e o quanto eles têm ajudado a equipe na reta final da Série A2.
— A torcida está nos ajudando muito nessas últimas partidas. No começo, acho que eles estavam com o pé atrás, sem saber direito qual era o time que ia ser montado, se ia disputar o título. A partir do momento que os jogadores foram começando a se apresentar, eles entenderam que a equipe iria lutar para subir. Estamos demonstrando em campo e só temos a agradecer aos torcedores — afirmou, à Cariocão TV.
Paulinho ainda se viu envolvido em uma ‘polêmica do bem’: ele bateu o escanteio que gerou o gol da partida, mas Léo Itaperuna saiu comemorando como se tivesse tocado na bola, o que não ficou muito claro. O camisa 7 ‘reivindicou’ para si o gol, em tom de brincadeira, mas também exaltou o quanto vencer este confronto direto era necessário:
— O gol foi meu, com certeza. Ele (Léo) sabe que foi. Acho até que não foi nem meu, nem dele, o atacante deles relou na bola e desviou. Mas depois a gente vai ver de novo e conferir. Nossa semana foi excelente e a gente sabia da dificuldade que ia encarar. Nós impusemos nosso ritmo, isso nos ajudou a marcar o gol. Sabíamos que o Sampaio viria para cima, mas tivemos a maturidade de segurar no momento certo.
O último jogo do Americano será somente no próximo dia 2 de agosto, fora de casa, contra o Resende. Uma vitória ou até um empate já garantem a classificação matemática à semifinal.