O Sampaio Corrêa tinha nas mãos a liderança da Segundona, mas acabou derrotado pelo Americano no último sábado (15), em Campos, e caiu para a terceira posição na tabela. Embora ainda tenha boas chances de classificação, o resultado foi lamentado, já que um triunfo poderia ter encaminhado ou até garantido uma vaga na semifinal para o Galinho de forma antecipada.
Fora de casa, o Sampaio teve mais a bola durante o segundo tempo, mas já perdia por 1 a 0 e não conseguiu reagir a ponto de empatar. O lateral-esquerdo Paulo Vitor recordou que o erro que levou ao gol era totalmente evitável e voltou as atenções para o jogo da última rodada, em casa, contra o America. Para ele, uma decisão em que novos equívocos podem custar a classificação.
— Quando estávamos melhor no jogo, tivemos a infelicidade de levar um gol na primeira trave, que não se deve tomar em um jogo tão decisivo assim. Mas ainda temos grande grandes chances de classificação. Vamos ver o que acontece na última rodada. Agora, é ganhar ou ganhar. Não tem outro resultado além da vitória — disse, à Cariocão TV.