No dia do aniversário da cidade, o Volta Redonda recebe o Amazonas (AM), no Estádio Raulino de Oliveira, nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), em partida válida pela 13ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Voltaço chega para o duelo contra o então líder com uma sequência de cinco jogos de invencibilidade e com um bom retrospecto jogando em casa: quatro vitórias, um empate e uma derrota. Contratado recentemente, o atacante Hugo Borges, será uma opção no banco. O técnico Rogério Corrêa também terá o retorno do zagueiro Marcão, que cumpriu suspensão na última rodada. Caso vença, o time da Cidade do Aço assumirá o quarto lugar, consolidando-se cada vez mais no grupo dos oito que passarão para a segunda fase.
O zagueiro Daniel Felipe, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e o volante Henrique Silva, que se recupera de um trauma na coxa direita, são desfalques. Além disso, o meia Matheus Alessandro e o lateral-esquerdo Marcos Pedro pediram a rescisão contratual e o clube liberou.
Por outro lado, o Amazonas quer se reabilitar da derrota em casa para o Paysandu (PA) na última rodada, por 2 a 1, e voltará à liderança com um empate. Para isso conta com o retorno do artilheiro da competição, Sassá (ex-Botafogo), que chegou a ser sondado pelo futebol árabe e tem 12 gols em dez jogos disputados.
Volta Redonda: Jean Drosny; Wellington Silva, Marcão, Matheus Santos e Ricardo Sena; Bruno Barra, Paulinho e Júlio César; Douglas Skilo, Marquinhos e Ítalo.
Amazonas: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Maycon, Jackson e Renan Castro; PH, Xavier, Rafael Tavares e Ermel; DG e Sassá.