Além de assumir a vice-liderança e aproximar-se da fase semifinal, a vitória sobre o Sampaio Corrêa, no sábado (15), teve outra marca importante para o Americano na Série A2 do Campeonato Carioca. O Alvinegro repetiu a marca de melhor público em um mesmo jogo da competição deste ano.
Numa competição em que a média de público é inferior a 300 pessoas, mesmo sem estádio próprio, o Cano igualou a renda (20 mil reais), o público pagante (900) e o presente (990 torcedores). O feito foi no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos, alcançado na estreia, contra o Olaria (atual líder), como recorde de público em um estádio nesta competição, com direito à lotação esgotada oficialmente.
O alvinegro campista é quem mais levou torcedores como mandante na Segundona de 2023. Na terceira rodada, haviam sido 768 (678 pagantes) contra o Petrópolis. Na sexta, foram 598 (508 pagantes), contra o Araruama. Enquanto, e na oitava, esteve seu pior registro, contra o Maricá: 402 (369 pagantes). Portanto, o Americano, que só voltará a jogar no Aryzão caso avance às semifinais, termina a primeira fase com média de 750 presentes (671 pagantes).