Chegou ao fim a 13ª rodada (sexta e penúltima do returno) do Grupo A6, onde estão os três representantes do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023. Destaque para a Portuguesa, que retomou a ponta, e para o Resende, que perdeu e foi eliminado precocemente, assim como o Nova Iguaçu.
A jornada começou com o empate por 1 a 1 entre Nova Iguaçu e Real Noroeste (ES), no Jânio Moraes. O Vitória (ES) fez 3 a 1 no Santo André (SP), no Salvador Costa, e Portuguesa ganhou por 1 a 0 do Athletic (MG), no Luso-Brasileiro. No encerramento, a Democrata (MG) venceu o Resende por 2 a 0, no José Mammoud Abbas.
Assim, a Portuguesa recuperou a liderança, indo a 28 pontos ganhos, agora dois a mais que o Athletic. Ambos já estão garantidos no mata-mata, assim como a Democrata, com 24. Santo André, com 18, e Vitória, com 17 pontos, brigam pela última vaga. Estão eliminados: Resende, com 14, Nova Iguaçu, com dez, e o lanterna Real Noroeste, com apenas seis pontos conquistados.
A 14ª e última rodada será no doming0 (23), às 15 horas, com Athletic x Nova Iguaçu (Arena Unimed), Real Noroeste x Portuguesa (José Olímpio da Rocha), Santo André x Democrata (Bruno José Daniel) e Resende x Vitória (Trabalhador).