Dois reforços de peso e experiência chegaram ao Paduano para o segundo semestre de 2023. O zagueiro Admilton e o atacante Sassá já acertaram com o Trovão Azul e estarão em campo para a disputa da Terceirona. O clube do Noroeste Fluminense tem uma parceria com o Exército, do qual os dois jogadores fazem parte.
Admilton tem 34 anos e estava no Castanhal (PA), mas sua história no futebol carioca é antiga. Embora nascido no Pará, jogou por Bonsucesso, Macaé, Resende, Madureira, Tigres do Brasil, Americano, Boavista e America, além de clubes do seu estado natal. No Rio, ganhou uma Segundona (pelo Cesso, em 2011) e duas Copas Rio com o Resende (2014 e 2015).
Por sua vez, Sassá tem 35 anos e teve a Portuguesa como seu último clube, no ano passado. Revelado pelo Madureira, se destacou pelo Bangu em 2009, saindo no ano seguinte para o futebol português. Também jogou na Coreia do Sul, na Jordânia e na Hungria, além da Volta Redonda, Cabofriense, Juventude (RS) e Aimoré (RS).
O clube ainda espera pelo retorno de diversos jogadores emprestados a clubes da Segundona e da Quintona para começar para valer sua preparação para a Série B1. A estreia é em 9 de setembro, contra o Pérolas Negras.