Em jogo único da final da categoria sub-15 da Copa União, em Moça Bonita, America e Cabofriense ficaram no empate por 0 a 0, nesta quinta-feira (20). Nos pênaltis, porém, a vitória foi do America, que conquistou o título da competição, após triunfo por 4 a 3.
Em um duelo equilibrado, porém sem grandes oportunidades para os dois lados, a chance mais clara foi para o time rubro, aos dez minutos do primeiro tempo, quando Charles, em cobrança de falta, mandou para a área, Bryan Robson mandou de cabeça na trave.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o America levou a melhor por 4 a 3, com destaque para o goleiro Gabriel Miranda, que defendeu a última cobrança da equipe adversária, feita por Luquinhas. A anterior, de Kuster, havia sido na trave. Coube a Lucas Martins estufar as redes e definir o marcador. Lucas Santos havia mandado no travessão, no terceiro chute rubro.
— Foi uma sensação muito boa. Consegui honrar o meu pai e minha mãe, além do meu time. Nós temos uma rotina intensa de treinamentos e fomos coroados com a conquista do título. Só o meu pai pode vir assistir ao jogo, pois a minha mãe está trabalhando e dedico a ela esse pênalti que eu peguei — disse Gabriel, em entrevista à Zé Corneta TV.
Comandado pelo técnico Ives Antero, ex-jogador do Vasco da Gama e do próprio America, o time terminou com uma campanha com onze vitórias, três empates e apenas duas derrotas, marcando 29 gols e levando apenas nove.
Na Série Prata, o Campo Grande foi campeão ao vencer o Nova Cidade por 1 a 0, gol de Jean.