O empate da última semana com a Cabofriense, em casa, custou caro para o Artsul. A equipe ficou com 16 pontos e acabou ficando fora do G-4 da Segundona após a vitória do Petrópolis sobre o Resende, nesta quinta (20). Mesmo assim, o Tricolor da Dutra não perde a confiança por obter uma vaga nas semifinais.
O técnico Emanoel Sacramento, apesar do tropeço, preferiu valorizar o ponto conquistado e o fato de que o time iguaçuano chega à rodada final ainda em condições de se classificar. Caso vença o Macaé, chegará aos 19 pontos e praticamente garantirá sua classificação. Mas o duelo é fora de casa e contra uma equipe que luta desesperadamente contra o rebaixamento. O Pirata, porém, mantém a tranquilidade:
— A gente que pode se esforçar um pouco mais, ter mais intensidade e concentração para gerar as possibilidades. Mas vejo esse ponto como positivo. Estamos aí, na última rodada, ainda brigando pela classificação. Acredito muito no elenco e tenho certeza que, sendo mais contundentes nas oportunidades que criamos, vamos conseguir a classificação.
O Artsul volta a campo somente em 2 de agosto, contra o Macaé, no Moacyrzão.