Na manhã desta quinta-feira (20), em Moça Bonita, o Boavista faturou o título da Série Ouro da Copa União Sub-17, ao vencer a Portuguesa nas cobranças de pênalti. No tempo normal, houve empate em 1 a 1, mas a equipe de Saquarema pôde sair vencedora nas penalidades, pelo placar de 4 a 3.
A Portuguesa saiu na frente, aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Nascimento aproveitou bola rebatida na área e bateu cruzado, abrindo o marcador. O Boavista só conseguiu o empate na segunda etapa, aos 13 minutos, em pênalti bem batido por Gabriel. Assim, o empate se estendeu até o fim e a disputa acabou nos pênaltis.
Os dois times acertaram tudo até a quarta cobrança da Lusa, quando Kibe chutou e Matheus defendeu. O Boavista conseguiu passar à frente e confirmou o título em nova defesa do goleiro, desta vez em disparo de Davi. Final: 4 a 3 para o Verdão.
Na Série Prata, o União, que conta com jogadores da base do Bonsucesso, foi o campeão ao bater o Olaria, também nos pênaltis. No tempo normal, Gabriel, Adelson e Pedro abriram 3 a 0 para o time da Rua Bariri, mas Thiaguinho (2) e Ângelo empataram. Nas penalidades, vitória do União por 4 a 2.