Vice-líder da Série A2 do Campeonato Carioca e dependendo apenas de si para chegar à fase semifinal, além de continuar na briga pelo título da Taça Santos Dumont, o Americano alcançou uma marca importante.
Nos cinco jogos realizados como mandante, todos no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos, que pertence ao rival Goytacaz, o Alvinegro não foi derrotado uma vez sequer.
Após estrear com um empate contra o Olaria (1 x 1), o Cano empatou também contra Petrópolis (1 x 1) e Araruama (0 x 0). Em seguida venceu Maricá (1 x 0) e Sampaio Corrêa (1 x 0), terminando sua participação com dois triunfos e três empates como anfitrião (pode ainda fazer mais dois jogos em casa).
Desde 2017, o Americano não termina invicto como mandante. Naquele ano, também atuando no Aryzão, foram 11 partidas ao todo, com seis vitórias e cinco empates, marcando 15 gols e levando apenas oito.
Em 2018, jogando em Macaé, Cardoso Moreira e Campos, foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas. A partir de 2019, sempre escolheu Cardoso Moreira como sua casa. Já na elite, nenhum triunfo, além de dois empates e três derrotas. Em 2020, três vitórias, um empate e uma derrota. Em 2021, de volta à segundona, três triunfos e três derrotas. E no ano passado, apenas um triunfo e um empate, além de três derrotas.