Com o solitário gol que deu a vitória ao Americano sobre o então líder Sampaio Corrêa, no Aryzão, o veterano atacante Léo Itaperuna chegou a cinco tentos na Série A2 do Campeonato Carioca. Assim, se torna o artilheiro isolado da competição até o momento. Após o triunfo do último fim de semana, havia uma dúvida se tinha sido dele ou de Paulinho o gol da partida.
Com o gol confirmado pelo árbitro na súmula, e a marca alcançada, o jogador de 34 anos de idade, vai conduzindo o Glorioso às semifinais da competição estadual. O experiente jogador começou na base do Itaperuna e ganhou destaque no sub-20 do Fluminense, mas sem conseguir brilhar nos profissionais do Tricolor. No ano passado, ele também esteve entre os artilheiros da Terceirona, pelo São Gonçalo EC.
Antes de balançar as redes na última partida, Léo Itaperuna havia anotado também contra Petrópolis, America, Cabofriense e Friburguense. Portanto, em dez partidas disputadas, são cinco gols marcados e sete pontos dados diretamente ao Alvinegro Campista.
Além do veterano atacante, Alex Sandre, do Resende, é o outro jogador no topo da artilharia da Segundona. No futebol carioca, Léo Itaperuna já havia passado também por America (2009), Duque de Caxias (201o), Cabofriense (2011). No começo deste ano, disputou a Série A do Carioca pelo Resende, mas não balançou as redes.