Um ex-jogador do Audax marcou um gol pelo Egnatia, da Albânia, na Liga Conferência Europa, neste meio de semana. O meia-atacante Fernando Medeiros, que foi titular do Laranja em 2022, foi nome importante no empate do seu time contra o Ararat, da Armênia, por incríveis 4 a 4, nesta quinta-feira (20). Seu time, no entanto, acabou eliminado.
Fernando abriu o placar logo aos três minutos. O marfinense Wilfried Eza deixou tudo igual aos 16, mas Redi Kasa, aos 36, desempatou. No segundo tempo, o português Adriano Castanheira, aos 12 minutos, empatou novamente, levando o duelo para a prorrogação, já que na ida havia ocorrido empate por 1 a 1.
O ganês Dwamena, aos três minutos da segunda etapa, marcou o terceiro dos mandantes, que levaram a virada com os tentos anotados pelo nigeriano Yenne, aos cinco, e pelo colombiano José Julio, aos oito. No entanto, nos acréscimos, aos 19, mais um gol de Dwamena, forçando a decisão nos pênaltis.
Nas penalidades máximas, a vitória foi armênia por 4 a 2. Na próxima etapa, o Ararat-Armenia terá pela frente o Aris, da Grécia. Revelado pelo Santos, Fernando Medeiros é um meia de 27 anos de idade. Em sua passagem pelo Audax, fez 12 jogos e marcou dois gols.