Só uma vitória pode levar o CAACBrasil ao inédito acesso no Campeonato Carioca, neste domingo (23), contra o Zinzane. E não poderá ser qualquer uma: por ter perdido por 1 a 0, no jogo de ida, a equipe terá que ganhar por dois gols de vantagem, em Xerém, para chegar à final da Quintona. Apesar da dificuldade, o time confia no meia-atacante Douglas para conseguir o objetivo.
Titular na maioria dos jogos do CAAC, Douglas tem 27 anos e está em sua segunda temporada pelo clube. Ele não vê a trajetória da equipe nesta Série C do Carioca como uma surpresa e afirma ainda que o time precisou superar muita desconfiança para provar que era capaz de lutar pelo acesso. Ainda assim, divide com os companheiros o mérito da boa temporada.
— Esse campeonato tem sido bastante importante para nós. Estamos treinando desde janeiro com muita determinação. Então, para jogadores, comissão e presidente, é muito importante. Mas ainda mais para nós, jogadores. Escutamos no começo da temporada que a gente não ia chegar, que éramos barca furada. Mas provamos em campo a nossa qualidade e potencial. E conseguimos a classificação — disse, ao ACESSO CARIOCA.
Douglas ainda destaca sua temporada individualmente. Autor de um gol em nove jogos, ele acredita que é capaz de ajudar o CAAC a um acesso que seria histórico, diante de um Zinzane tido como favorito e com um investimento muitas vezes maior na formação de seu elenco:
— Está sendo um ano fantástico. Muita coisa acontecendo com eu imaginava. Eu estava prestes a largar o futebol, estava sem esperança. Fiz um bom campeonato no ano passado, mas não tive outras oportunidades. Fico feliz por ser um destaque do time, mas não sou o único porque dependo dos meus companheiros. É bom ajudar o time a continuar nessa batalha pelo acesso que, se Deus quiser, iremos conquistar.
Nascido na Vila Aliança, em Bangu, Zona Norte do Rio, Douglas Assunção Teixeira tem uma carreira sem muitos clubes. Na base, jogou por Campo Grande e Duque Caxiense. Em 2020, Douglas estreou como profissional pelo Cambé (PR). Em seguida, chegou ao CAAC Brasil, onde vem sendo um dos nomes importantes dos últimos tempos.
A bola rola para Zinzane x CAAC neste domingo, às 14h45, no Estádio de Los Larios.