Para derrotar o São Cristóvão e subir para a quarta divisão do Carioca, o Unisouza precisará fazer gols. E, de fato, a equipe alvinegra tem correspondido no aspecto ofensivo durante a Série C do Estadual. Por isso, é o ataque a grande esperança para que o time ‘cometa o crime’ fora de casa, neste domingo (23).
Para começar, o Unisouza tem o melhor ataque da competição. Com 29 gols, a equipe tem o setor ofensivo mais eficaz da Quintona. Destes, 23 foram marcados com bola rolando, já que duas vitórias foram por WO (3 a 0). O time só não balançou as redes em um jogo, o empate sem gols com o Juventus. Ademais, o time está invicto há nove partidas.
No aspecto individual, o time conta também com o artilheiro da Quintona. Lucas Souza, com nove gols, é o goleador da competição, ao lado de Castro, do Zinzane. A média de gols do centroavante impressiona, já que ele disputou oito jogos e portanto, tem mais tentos do que partidas.
Mas, além do camisa 9, o Unisouza conta ainda com outros fazedores de gol: Luiz Felipe, com quatro gols, é o vice-artiheiro da equipe. Roger Fafá, Isaque, Réver, Rato, Gabriel Japa e Thalles marcaram duas vezes cada. João Victor, Cipriano, Victor e Pedro Alves marcaram um gol cada.
Neste domingo, o Unisouza precisa vencer o São Cristóvão, na Figueira de Melo, para subir. Empate ou derrota classificam o time cadete à final da Quintona e o fazem subir da divisão.