Cinco clubes do interior do estado do Rio de Janeiro irão entrar em campo a partir desta terça-feira (25) para a disputa da Brasil Soccer Cup Sub-16. As partidas acontecem em três diferentes cidades do Norte Fluminense (Macaé, São João da Barra e Carapebus) e terão a participação de alguns grandes clubes do futebol nacional, como Flamengo, Palmeiras (SP) e Santos (SP).
O Serra Macaense vai atuar em casa, na cidade de Macaé. A equipe caiu no Grupo A e terá em sua chave Flamengo, Novo Hamburgo (RS) e Santos. O time faz sua estreia na competição justamente contra o Rubro-Negro, na primeira rodada. Também na Princesinha do Atlântico, Macaé e Independente entram em campo, mas no Grupo D, ao lado de Botafogo e Internacional (RS). Enquanto o Independente enfrenta os colorados, o Alvianil estreia diante do Botafogo.
Outros dois times que caíram na mesma chave são Americano e Boavista. Eles estão no Grupo C, ao lado do Palmeiras (SP) e da Liga de Carapebus, cidade que recebe as partidas entre as equipes. Por fim, a Liga de São João da Barra está no Grupo B, ao lado de Fluminense, Atlético (MG) e São Paulo.
A primeira fase acontece entre terça e quinta, com o mata-mata acontecendo logo na sequência, com os dois melhores times de cada chave se classificando. A final ocorre no domingo, no Moacyrzão, em Macaé. O atual campeão é o Flamengo, que derrotou o Cuiabá (MT) na decisão de 2022 pelo placar de 2 a 1. O artilheiro da última edição foi Fabiano, do Botafogo, com seis gols.