Quem tem memória boa vai se lembrar que foi do volante Murilo o primeiro gol do São Cristóvão na temporada de 2023. E também foi dele o gol mais importante, pelo menos até o momento: o camisa 8 fez o tento que definiu a vitória sobre Unisouza, por 1 a 0, neste domingo (23). O triunfo classificou o time cadete para a Série B2 do Estadual, além da final da própria Quintona.
Após o jogo, o meio-campista comemorou bastante o acesso da equipe, especialmente pela importância de seu gol. À Web Rádio Jovem Carioca, Murilo destacou que já esperava um jogo complicado e de poucas chances, mas que foi feliz ao aproveitar uma delas e colocar seu nome na história do clube:
— Temos que agradecer primeiramente a Deus, por ter nos abençoado. Estamos nessa pegada de luta diária há três meses. Agradeço também muito ao estafe e à comissão técnica, pela confiança que depositou na gente. Sabemos que seria um jogo difícil e que, em qualquer oportunidade que tivéssemos, teríamos que tentar matar o jogo. Tivemos oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguimos concluir a gol. Graças a Deus, no segundo, pudemos coroar nosso objetivo com a classificação.
Na final, que começa no próximo fim de semana, o São Cristóvão encara Zinzane ou CAAC Brasil, que se enfrentam também neste domingo, pela outra semifinal da Quintona.