O São Cristóvão é o primeiro finalista da Série C do Carioca. Neste domingo (23), a equipe cadete derrotou o Unisouza em casa por 1 a 0, garantindo sua classificação para a decisão e também o acesso para a Série B2 deste ano, que começa em setembro.
Como tinha empatado o primeiro jogo em 1 a 1, o São Cristóvão dependia de um simples empate novamente para garantir o acesso e a vaga na final. Mas o triunfo acabou vindo com um gol marcado no começo do segundo tempo. Após jogada pela direita, Santos chutou travado e a bola sobrou para Murilo empurrar para as redes e definir o triunfo cristovense.
Apesar do Unisouza ir para o ataque e tentar chegar ao empate, este resultado por si só já não seria suficiente, uma vez que os alvinegros precisavam marcar dois gols para eliminar os donos da casa. Isto, no entanto, não aconteceu e a torcida do São Cristóvão pôde comemorar o sétimo acesso da história do Clube.
Com a vaga na final e a consequente subida de divisão, o São Cristóvão agora espera o seu próximo adversário. Zinzane e CAAC Brasil jogam ainda neste domingo para definir quem o time da Zona Norte enfrenta na decisão.