A dupla formada por Denilson e Castro foi responsável direta pelo acesso do Zinzane à Série B2, logo em seu primeiro ano de profissionalismo. Os veteranos, que jogam juntos desde a base do antigo Sendas, atual Audax, conseguiram ajudar o time a chegar à final da Quintona, após a goleada deste domingo (23) sobre o CAAC Brasil, por 5 a 0. Cada um deles marcou um gol na partida.
Juntos, os dois jogadores foram responsáveis por 19 dos 39 gols da equipe na competição. O sucesso de ambos também se traduziu na contribuição que deram à equipe como um todo, com o acesso garantido. O técnico Felipe Alves comemorou o fato de o Zinzane conquistar sua subida de divisão com seus dois jogadores mais experientes atuando em grande estilo.
— São jogadores que se conhecem desde pequenos, têm uma amizade fora de campo e dentro dele, também. O que procurei passar foi confiança para eles, para que desempenhassem um bom trabalho. Na verdade, a gente já sabia que isso aconteceria porque os dois têm um potencial muito grande. Os jogadores estavam empenhados no que pretendiam fazer. Passei a eles o que entendia que era certo e eles acreditaram. Na verdade, não foi muito difícil: foi só acreditar no trabalho — disse o técnico, à Rádio Roquette-Pinto.
Sobre as finais da Quintona, o treinador destacou que espera um jogo diferente em relação ao da primeira fase, quando derrotou o São Cristóvão por 1 a 0. Felipe espera duas grandes partidas, mas leva fé de que o Zinzane poderá voltar a vencer e ficar com o título de campeão estadual.
— Esta fase final é à parte. Aquele campeonato de antes já passou, este de agora é outro. São dois times muito qualificados, o São Cristóvão fez a melhor campanha e é muito forte no meio-campo. Então, é um jogo muito difícil. Vamos tirar o melhor dos nossos atletas para estes jogos e para que possamos vencer. Que possa ser um grande espetáculo entre as duas equipes e o Zinzane saia campeão.