O Yadah FC, do Zimbábue, apresentou três jogaodres brasileiros, revelados pela Cabofriense. São eles Deivid e João Pedro, ambos de 20 anos de idade, e Juan, de 21. Os três foram formados na base do Tricolor, em parceria com o Sogima. Destes, João Pedro chegou a passar pelo Madureira. Agora foram juntos para uma experiência no exterior.
O trio foi apelidado de ‘Samba Boys’ no novo país. Os jogadores assinaram contratos válidos por dois anos. Esta é a primeira vez que um time do Zimbábue consegue importar jogadores da América do Sul.
— Há muito tempo que acompanhamos estes jogadores. Estamos satisfeitos por eles se adequarem ao tipo de jogo que temos aqui. O Yadah joga o melhor futebol da liga local, o tipo de futebol tiki-taka, e nossa esperança é que os ‘Samba Boys’ ajudem a apimentar as coisas. Temos certeza que os três agregarão valor ao time — disse o presidente do Yadah, Everson Chatambudza, que integrou a comitiva que viajou ao Brasil para procurar os jogadores e está feliz com a descoberta.
O Yadah atualmente é o 13º colocado no campeonato nacional, entre 18 participantes, após 16 rodadas. Ao final do returno, o campeão consegue classificação para a Liga dos Campeões da África e os quatro últimos são rebaixados à segunda divisão.