O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) irá julgar liminares envolvendo clubes da Série C do Carioca nesta terça-feira (25). As medidas envolvem o Paraty e o Duque Caxiense e têm a ver com a suspeita de manipulação de resultados em jogos da competição, que já está em sua reta final, mas os casos são por razões diferentes.
O Paraty entrou com uma liminar pedindo a paralisação do campeonato até que os casos suspeitos de manipulação fossem julgados. Num primeiro momento, a Presidente do TJD, Renata Mansur, negou interromper a Série C, mas pediu que os resultados finais sejam homologados somente depois da conclusão das investigações e eventuais julgamentos. A turma envolvida nos julgamentos desta terça irá reavaliar o pedido do clube da Costa Verde.
Também na pauta, está o pedido do Duque Caxiense, que foi suspenso da Quintona e das demais competições. O clube, assim como Brasileirinho e São José, é suspeito de participar de fraudes em jogos da competição, mas recorreu da decisão. Ainda em 2023, a equipe terá a disputa da Série C Sub-20.
O julgamento começa às 16h30 desta terça, na sede do TJD, no Centro do Rio. Dos nove processos em pauta, o do Paraty é o sétimo na ordem, com o do Duque Caxiense vindo no último lugar da fila.